O Departamento Pessoal está capacitado para prestar todo e qualquer serviço relativo à administração de pessoal para sua empresa. Na execução de toda a rotina do Departamento de Pessoal, sua empresa e seus funcionários poderão contar com atendimento personalizado de nossos profissionais nos mais variados serviços:

Rotinas do Setor Pessoal:

Admissão de funcionários, passando por toda a rotina da folha de pagamento, encargos sociais, obrigações trabalhistas e previdenciárias, até e rescisão de contrato de trabalho, entre outras atividades;

Documentação do empregado :

Quando um candidato entra na empresa, existe uma documentação que deve ser emitida e recebida. O departamento pessoal se encarrega também dos contratos, anotações na carteira de trabalho e folha de ponto. Isso significa que o setor é responsável por manter os papéis em ordem, garantindo a efetivação das normas trabalhistas e o respeito aos critérios definidos pelo governo. Isso permite que a sua corporação fique regularizada e que você evite passivos trabalhistas;

Gestão de licenças, férias e décimo terceiro:

O departamento pessoal administra as licenças, atestados, afastamentos e acidentes de trabalho. Ele recebe esses arquivos, integra com a folha de pagamento e administra o contato com órgãos públicos. Além disso, o setor também é responsável por acompanhar as férias dos colaboradores, juntamente com seu décimo terceiro ,realizando os registros necessários e monitorando se os períodos estão sendo cumpridos.
Com isso, os profissionais podem ter suas férias e seus direitos recebidos no momento definido, sem imprevistos e erros nos prazos.

Representação junto a órgãos oficiais e fiscais:

O Departamento pessoal emite diversos documentos para os órgãos fiscais, como a GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), a Guia da Previdência, declarações da CIPA e do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), CAGED (Cadastro de admitidos e demitidos, RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais), DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), ESOCIAL, entre outros.
Além do Acompanhamento para emissão de certidão negativa perante o INSS e FGTS. Este Setor também recebe e gerencia os registros de passivos trabalhistas. Dessa forma, o setor de administração de pessoal é o principal representante da organização para o diálogo com instituições oficiais. Ele emite diversos arquivos que garantem a regularidade da situação da empresa.