O Departamento Contábil está apto a atender todas as questões relativas aos dados contábeis de sua empresa, prestando os seguintes serviços:

Controle Patrimonial: Na era da eficiência, gerir adequadamente as informações que a empresa produz é um fator que permite a otimização de investimentos, maior economia e até mesmo a proteção contra multas. Por todas essas questões, o controle patrimonial é essencial para as organizações. Implantar o processo de controle patrimonial na empresa significa identificar e catalogar todos os bens disponíveis e verificar o preço atual de cada um deles, conhecendo o preço de cada um dos bens disponíveis e somando os seus valores, podemos ter uma idéia exata do valor de mercado da empresa.

Classificação contábil: Toda e qualquer operação realizada (compras, vendas, despesas, receitas etc..) tem seu reflexo imediato na contabilidade onde são registradas de acordo com a sua natureza e seus respectivos valores.

Elaboração de demonstrativos contábeis: As Demonstrações Contábeis, também denominadas “Demonstrações Financeiras”, são uma apresentação estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data e das transações realizadas por uma entidade no período findo nessa data. Seus componentes são : balanço patrimonial; demonstração do resultado; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, podendo ser substituído pela demonstração das mutações do patrimônio líquido; demonstração dos fluxos de caixa; demonstração do valor adicionado, se divulgada pela entidade; e notas explicativas, incluindo a descrição das práticas contábeis.

Sistema de Contabilidade totalmente informatizado e integrado: Nosso sistema contábil é de fácil utilização e possibilita uma integração de todos os setores da nossa empresa, contábil, fiscal e pessoal, além de se integrar também com os sistemas de nossos clientes, o que nos permite realizar tarefas como conciliação bancária, plano de contas, importação automática dos arquivos de integração, importação de planilha CSV, lançamentos contábeis, entre outros.

Apuração e Demonstração do resultado do exercício: A demonstração ou apuração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil que cruza receitas, custos e resultados com o objetivo de determinar o resultado líquido em um período de tempo. De forma simplificada, é um resumo financeiro que aponta se a empresa teve lucro ou prejuízo.O termo “resultado” representa as contas de receita (dinheiro que entra) e de gastos (despesas e custos). O DRE é elaborado anualmente para prestação de contas, mas pode ser feito mensalmente pela administração da empresa para acompanhar os resultados.

Elaboração de Balancete de acordo com a legislação: Um balancete é um instrumento financeiro utilizado para visualizar a lista do total dos débitos e dos créditos das contas de uma empresa, juntamente com o saldo de cada uma, o que permite estabelecer um resumo básico de um estado financeiro ajudando o gestor na tomada de decisões futuras, sendo também uma forma de monitorar constantemente se o negócio está no rumo certo!

Orientação periódica da situação contábil-fiscal: A Contabilidade é um direcionamento essencial que permite analisar os custos e mensurar o retorno dos investimentos de um negócio, sendo fundamental para toda e qualquer empresa independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação. É nela que ficam registrados todas as atividades realizadas na Empresa. A falta da Contabilidade em um negócio acarreta em grandes malefícios, como crimes fiscais, enormes cargas tributárias,grandes multas, e muitas vezes leva até a falência de uma Organização.