Assessoria Paralegal : Abertura, Alterações, Encerramento e Legalização de Empresas comerciais, industriais e de serviços; Rotinas de Certidões Negativas periódicas programadas; Emissão do alvará de funcionamento, registro sanitário , licença ambiental, alvará do corpo de bombeiros, e elaboração do PGRS junto a Prefeitura, SEUMA, SEMACE. Atualização de dados cadastrais junto aos órgãos públicos; Habilitação do RADAR e Acompanhamento no Processo SISCOMEX.

Planejamento Tributário: O Planejamento tributário é a gestão do pagamento de tributos de uma empresa e também o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela. Assim como um administrador faz a gestão do estoque, das vendas, dos recursos humanos e demais áreas, o cumprimento das suas obrigações fiscais também deve ser gerido de maneira organizada. Um bom planejamento tributário é essencial para manter a vida financeira de um negócio em dia, e também evitar multas e outros problemas com o Fisco.

Elaboração da Declaração de imposto de renda pessoa física e jurídica — DIRPF : A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte é a declaração feita pela fonte pagadora, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil o valor do imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários.

Reorganização Societária : Desde o primeiro ato societário — a elaboração do Contrato Social — uma empresa passa por inúmeras etapas e mudanças. Seja a contratação de novos colaboradores, a expansão e aquisição de unidades, a aquisição de novas tecnologias ou mesmo o crescimento do seu Capital Social. Tais mudanças, no geral, seguem as demandas do mercado, mas, frente à necessidade de readaptação das organizações, surge a Reorganização Societária, que são as as alterações no tipo ou na estrutura da sociedade empresária, sendo elas: Transformação, Incorporação, Fusão, Cisão e Incorporação de Ações. Toda e qualquer sociedade pode ter sua estrutura remodelada. Esses são processos comuns quando são necessárias expansões, mudanças na atividade da empresa ou no seu planejamento sucessório e tributário.

Recuperação de Tributos : Todas as empresas sofrem com uma incidência de cerca de 40% de impostos em tudo que se produz e consome. O número de tributos no nosso país é enorme e cada um deles é extremamente complexo e merece atenção particular. Erros de recolhimento pode ser comum caso não se faça o cálculo de forma correta. Além disso, algum desses impostos são cobrados de forma antecipada. Como o próprio nome indica, a Recuperação de Tributos é a prática na qual o contribuinte (no caso, a empresa) solicita o retorno do pagamento de um tributo. Isso pode ser feito nos casos em que a legislação prevê benefícios para a organização.

Análise econômico-financeira: A análise econômica e financeira, busca verificar se é possível a sobrevivência e desenvolvimento pretendido pela empresa. Essa conclusão virá da análise de indicadores fundamentalistas (endividamento, liquidez, rentabilidade e atividade), que possibilitarão encontrar características da empresa e também projetar situações que ela pode vivenciar mais em frente. Além disso, o investidor terá uma ideia de solidez (ou não) da empresa, se ela é bem administrada e se é atrativo ou não investir em ações emitidas por ela.